terça-feira, 21 de agosto de 2012

Rádio Arcano XXI- Programa Roda do Sentimento- com Marcella Allves-Renata Neves e Carina Ruiz- Metafisica da Saúde e Tarot (07 de Copas)

Programa Roda de Sentimento- Metafísica da Saúde
Marcella Allves- Renata Neves e Carina Ruiz
Falando sobre Problema de Pele e Hormônios-Respondendo aos Ouvintes
Programa 003- Semana 02


Metafísica da Saúde

Espinhas

Não se aceitar da forma que se apresenta aos outros. Eleger-se (talvez) impura ou indigna quanto a maneira que se coloca perante os outros. Resumindo falta de auto aprovação.
Para mudar o padrão: se aprove, se respeite, aprimore o jeito de ser. Sinta-se puro e respeitável diante das pessoas.

Quanto aos tipos de peles e os aspectos da personalidade, destacam-se:

Pele normal: trata-se de uma pele firme e luminosa, em que os poros praticamente não aparecem; comum nas crianças e rara nos adultos. Essa pele expressa a personalidade espontânea, com pureza e boa receptividade. Não possui mecanismos de compensações, tampouco se protege demasiadamente dos outros, distanciando-se e rejeitando as pessoas ou os acontecimentos.

Pele seca: sua textura é fina, com baixa umidade e reduzida secreção sebácea; possui pouca elasticidade e está sujeita a rugas precoces. Esse tipo de pele representa metafisicamente coerência nas ações, com tendência à repressão dos sentimentos e baixa impetuosidade. 

Pele oleosa: possui aspecto brilhante, úmida e gordurosa; os poros são dilatados, é mais espessa e elástica. As pessoas que possuem esse tipo de pele são mais ousadas e intensas. Costumam expor prontamente os seus sentimentos ou propósitos, com ênfase e determinação. Por outro lado, podem ser resistentes e teimosas, insistem no seu propósito e opõem-se às mudanças.

Pele mista: nas laterais do rosto ela é normal ou seca e no centro da face é oleosa. São pessoas com boa capacidade de mediação das adversidades do ambiente; são flexíveis, porém com tendências a serem inconstantes nos seus propósitos.

Pele sensível: trata-se de uma pele fina, ficando visíveis no semblante os pequenos vasos sanguíneos. São pessoas que possuem elevado grau de sutileza. A sua suscetibilidade pode torná-la melindrosa, ferindo-se facilmente com o que os outros dizem a seu respeito. 

De acordo com o tipo de pele pode-se conhecer um pouco mais sobre a pessoa, as suas características e tendências frente ao mundo, trazendo os conteúdos do ser à flor da pele. Assim, pode-se tanto conhecer melhor a pessoa, quanto trabalhar algumas tendências negativas da personalidade, promovendo o aprimoramento pessoal. 

http://www.onne.com.br/materias/lifestyle/14661/cotidiano

TAROT - 7 de Copas


Por Renata Neves

Tire suas idéias do plano imaginatório...
Hora de agir!!!

Pare de se preocupar com o que os outros pensam, o que importa para sua vida andar É O QUE VOCÊ PENSA E É!
E sobre o que sabe a respeito de você.









7 de Copas- Arcano 44- A expressividade no Tarot Egipcio
por Marcella Allves

O momento que temos a oportunidade de mostrar quem somos para os outros e 
para nós mesmos.


Axioma transcendente:

“Sobrepuja com sabedoria os receios
e goza do que é teu em esperança”.




O poder da mente sobre a sua Vontade.
O Direcionamento de seus desejos mais profundos conforme a sua essência.
É o momento que você percebe quem é realmente e adquire a força suficiente através do amor próprio para ultrapassar as barreiras que vc mesmo criou em sua mente.
É o momento exato que seu coração entrou em harmonia com a sua mente e os medos podem ser dissipados.
O raciocínio flui, os pensamentos estão claros. Dessa forma fica mais fácil, para os outros se definirem em relação a nós também.


Interpretações usuais na Cartomancia

•        Belos favores, imagens de reflexão, sentimento, imaginação, coisas vistas no espelho da contemplação; mas nada é sugerido de permanente ou substancial. Desejo, vontade, determinação, projeto.
        
•        Pensamento, alma, espírito, entendimento, reflexão. Êxito por meio de uma mulher, felicidade pelo encontro de uma mulher amorosa, porém depois de muitas lutas e peripécias.

Este Arcano exprime:

MUNDO MENTAL  Idéias criativas. Educação e revelação tanto para os outros como para si mesmo.
MUNDO ANÍMICO  Amor protetor, animador e impessoal: amor pela pátria, desejo de heroísmo.
MUNDO FÍSICO  Negócios administrados com raciocínio claro. Decisões acertadas; o julgamento surge de maneira intuitiva e com segurança. Boa saúde. Harmonia corporal, boa circulação, flexibilidade, agilidade corporal.
• (–): Mal estar.


Lâmina 44 – O PENSAMENTO (Sete Taças/Sete de Copas/7 de Copas)


Estranhos cálices de visões, mas as imagens são mais especialmente as do espírito fantástico.

Significações Divinatórias:

Belos favores, imagens de reflexão, sentimento, imaginação, coisas vistas no espelho da contemplação; alguma consecução nesses graus, mas nada é sugerido de permanente ou substancial.

Invertida: Desejo, vontade, determinação, projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...