sábado, 11 de agosto de 2012

Programa Voz de Proteção- Vibração do dia através das Runas- Tarot Egipcio-Respondendo a Ouvintes 11.08.2012





Runa do Dia - Laguz


A Água

Pronúncia: lágu

Nomes Alternativos: laguz, laf, laukis, logr, lago, laugur, laaz, lagus

Significados Tradicionais: água, mar, fluência

Palavras-chave: fluidez, fluxo cíclico e rítmico, sensibilidade da experiência

Usos Práticos: ajuda a entender os próprios sentimentos e emoções

Usos Mágicos: aumento da habilidade psíquica e descobrir coisas ocultas

Desafio: a ação das forças criativas

Correspondências:
Fonema: L
Regência Planetária: Lua
Pedra: Pérola
Flor: Nenúfar
Número: 2
Classe Social: Guerreira
Cor: Verde
Mitos e Deidades: Aegir
Tarô: Lua
Período do Dia: das 07 às 08 hs

Significados Gerais e Simbólicos:

LAGU representa a água e o mar, e sua imagem é de uma onda quebrando na praia. Muitos dos povos teutônicos eram navegantes, e os vikings eram apenas um exemplo destes. Para qualquer povo marítimo, o mar é vida, mas é também morte. Ele é sempre mostrado como estando ávido por navios, e a expressão “mandíbulas de Aegirtentação  tentação” carrega essa conotação. LAGU também corresponde ao fluido amniótico e, como tal, age como sinal de concepção, assim como precursor do nascimento que está para ocorrer.

Em sua simbologia, tanto a Lua como a água representam o aspecto subconsciente da mente, a parte da psique da qual surgem a intuição e os poderes psíquicos em geral. Por essa razão, o aparecimento de LAGU em um lançamento normalmente significa que se deve estar disposto a seguir sua intuição no assunto em pauta.

Às vezes, indica com freqüência que se possui capacidades psíquicas bem definidas (de qualquer forma, pela duração do período de validade da leitura) e que se encontra sob a direção ou orientação dos Poderes Superiores, dos Guias Espirituais, dos Contatos com o Eu Interior ou de qualquer que seja a nomenclatura utilizada. Algumas vezes, teremos conhecimento direto dessa orientação, embora nem sempre seja o caso. Independentemente do campo em que sejamos sensitivos ou tenhamos capacidades psíquicas latentes, não será incomum recebermos tal orientação por meio da clarividência, clariaudiência, psicometria, etc., enquanto que, para aqueles naturalmente sensitivos, essa runa em regra pressagia um sonho ou premonição significativa, à respeito de uma situação ou uma proposta potencialmente perigosa.

Em circunstâncias onde não se possui nenhuma consciência psíquica (e muitos homens relutam em admitir que já funcionaram nesse nível), LAGU geralmente anuncia sucesso em alguma área de atividade que emprega a faculdade imaginativa. Pode ser na esfera da arte, do desenho, da música ou da ficção: qualquer coisa que extraia o ímpeto criativo das profundezas do subconsciente. E porque os líquidos se acomodam à forma do recipiente onde estão, LAGU pode denotar sucesso teatral, já que um ator, também, tem de se moldar ao papel que lhe é entregue.

Como a água é um elemento receptivo, uma LAGU proeminente é sinal de que se encontrará uma resposta compreensiva e simpática das outras pessoas envolvidas com o seu problema, o que apressará a situação para uma conclusão feliz.

A receptividade da água também é responsável pelo fato de essa runa demonstrar uma habilidade de absorção e retenção. Essa runa é sinal de boa memória e é, assim, muito útil para todos os assuntos conexos a aprendizado e educação. É um excelente prognóstico para alguém com aspirações acadêmicas, em especial quando é encontrada em associação com ASS. Mas LAGU não indica somente a pessoa que recebe a educação (como na orientação psíquica), nem a que possui a capacidade de obter e guardar informações, pois também revela o tipo de pessoa capaz de transmitir a instrução de maneira coerente e eficaz. Por isso, é algumas vezes chamada “runa do Professor”.

Como a água representa fluidez, freqüentemente LAGU assinala que não se deve temer “ir com a maré”. Pois, como disse o poeta, “há um momento que seguir a correnteza leva à prosperidade”, e, portanto, o surgimento de LAGU em um lançamento rúnico geralmente significa que a maré está a nosso favor. Forças poderosas da natureza estão agindo em nosso favor.

Assim como TIR é o principal significante masculino, LAGU é o principal significante feminino. Normalmente, simboliza a própria mulher que inquire, enquanto para o homem que inquire pode denotar a mulher mais importante de sua vida — a mãe, a namorada, a esposa até, se for o caso, uma irmã.

Para uma mulher, LAGU demonstra que, não importa quais problemas a cercam à época da leitura, ela é mais do que capaz de enfrentá-los, pois LAGU exprime a idéia de que ela não tem dúvidas sobre sua capacidade de enfrentar prática e eficientemente quaisquer contingências que possam surgir.

E quando lendo para um homem, LAGU alude à presença, na retaguarda, de uma mulher que apóia, ao mesmo tempo, amável e sábia, compassiva e prática.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...