quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ciclos da Natureza...mais um pouco sobre Imbolc , energia da Lua Cheia e Deusa Cibele






Tirando dúvidas sobre o Imbolc: 
A palavra Imbolc possui três variações de pronúncia: Imbólc, Imbolc ou até mesmo Im-olc, sem pronunciar o B. Isso varia de acordo com o país... Aqui no Brasil, comumente se pronuncia Imbolc.

O que muitas pessoas confundem é sobre o sabá Lammas que no Hemisfério Norte, celebra-se na mesma data que celebramos o Imbolc aqui no Hemisfério Sul.

Esta confusão ocorre, pois muitos dos livros que temos disponíveis hoje, não são brasileiros e, consequentemente, não são adaptados ao nosso Hemisfério. Outro motivo para que confundam os sabás é que em ambos confeccionamos bonecos de palha, representando a fertilidade.


Lua Cheia:
Hoje entramos na Lua Cheia. Nesta fase, as emoções estão à flor da pele e são mais difíceis de se controlar. Há uma constante inquietação e costumamos ter uma ação impulsiva. Nesse caso, recomendo um banho com chá de camomila para acalmar a “tensão”.
 Magicamente falando, na Lua Cheia temos o período de maior poder, então é o ideal fazer feitiços de fertilidade, prosperidade e amor.
 Banho para atrair Prosperidade: louro com manjericão
 Banho para atrair Amor: jasmim com rosas vermelhas


Deusa Cibele: Hoje, dia 02/08, celebramos a Deusa Cibele.
Cibele é a “Mãe dos Deuses”, considerada a responsável pelo ciclo “vida-morte-renascimento”, podendo ser físico ou espiritual.
Para cultuar esta Deusa, você pode acender uma vela amarela, pedindo pelo seu renascimento espiritual, afinal a reciclagem de energias deve ser contínua. Você pode também optar por um banho de Louro ou Artemísia também pedindo pelo renascimento espiritual.









PERGUNTA DO OUVINTE
A Gravação do Programa é feita todos dos dias de Segunda á Sábado das 9:30 as 10:00 da manhã.
Para participar da Gravação ou ao Vivo add :marcela.alvestarot e deixe sua pergunta no meu mural do facebook ou na página da Rádio Arcano XXI.

Apresentação e Produção: 
Marcella Allves S.
Visite o blog: tarosofando-marcela.blogspot.com.br
Perfil no Facebook:https://www.facebook.com/marcela.alvest






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...