sexta-feira, 15 de junho de 2012

Imperatriz na Cozinha- Alimentação Saudável e Consciente

ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL 

Hoje em dia, com a vida corrida, a alimentação sempre fica em segundo planos.
 Mas para quem quer ganhar saúde é necessário investir nela e principalmente ter um disciplina de horário para que nosso organismo funcione corretamente. 

No mínimo faça 6 refeições diárias (3 completas e 3 intermediarias)
Completas: (café da manhã, almoço e jantar)
Intermediarias ( lanche da manhã, lanche da tarde e ceia)


Logo abaixo vou dar uma dica para cada refeição completa:

Café da manhã: Utilize aveia, ela é rica em fibras, e ajuda a controlar o açúcar (diminuindo assim nossos pneuzinhos); ela ajuda a ter uma saciedade por mais tempo.
 Não ultrapasse de 2 colheres de sobremesa e quando for usar a aveia no café da manhã, diminua os pães. 
A aveia pode ser usadas nas frutas picadas ou em vitaminas.


Almoço: Busque sempre pratos coloridos, usei o azeite e semente de linhaça para ajudar a combater as inflamações e a dar mais energia para seu cérebro, esses tipos de gorduras são saudáveis e dar mais brilho a pele. Não ultrapasse 2 colheres de sopa/dia de azeite, procure os azeites extra virgens, sua porcentagem de acidez são bem menores do que os azeites virgens somente.


Jantar: No jantar procure se alimentar de comidas mais leves, nós não estamos mais ativos como no período do dia. O gasto de energia é bem menor durante a noite. Procure comer ao invés de lanchar. Invista em saladas mais caprichadas com um acompanhamento de uma porção de proteína.


A dica deste primeiro post é minha ( Produtora),diminua o consuma de açucar refinado em seu dia a dia.Pelo menos evite durante 14 dias, que é o período que o organismo se acostuma com um novo saber.


Link do Blog da Dra. Andressa Antonellihttp://nutrirseucorpo.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...